receita

A semana vegan da Juicy Glambition

09:30

Esta semana Juicy do blog e canal no youtube Juicy glambition desafio todas a seguidoras a fazer uma refeição vegan por dia. Para quem não segue a Juicy, ela desde o inicio do ano mudou completamente de estilo de vida, passou de uma vida quase 100% sedentaria (espero que não me leve mal dizer isto) a 100% activa, participando recentemente na sua primeira corrida de 5km. E se isto já nos faz sentir motivadas, o que sentem se eu vos dizer que ela mudou de um beijo e um queijo para um beijo vegan. Sim, pouco a pouco a Juicy mudou sua alimentação tornando-se mais saudável, e recentemente tornou-se vegan. Não a conheço pessoalmente mas sigo-a há muito tempo pela snapcha t e vejo nela uma força de inspiração para alimentação saudável.

Como  eu aceitei o desafio e resolvi partilhar a maioria das refeições com vocês. Infelizmente esta semana acabou por ser diabólica e como tal não consegui fotografar e fazer uma refeição diferente todos os dias como tinha planeado. 

Durante esta semana acabei por ter uma alimentação 100% vegetariana, uma vez que repeti o jantar ao almoço e como tal as refeições principais foram todas vegan mas os lanches e pequeno almoços acabei por consumir mel e ovos, e possivelmente mais alguma coisa já que comi bolo que o meu colega fez. 

Se me perguntarem se senti falta de carne, direi a verdade que não senti. Se conseguia fazer este tipo de alimentação para o resto da vida, sim possivelmente sim. Se quero fazer, para já não. Apesar de tudo e de saber que não preciso de consumir carne ou peixe para me sentir bem, sei que são produtos alimentares que me dão prazer. Aqui focaria-me muito mais no peixe e nos mariscos pois a carne é algo que não sou de todo a maior adepta. Talvez um dia decida que quero ser vegetariana ou até vegan pois a minha consciência leva-me diáriamente a informar mais sobre produtos alimentares. No entanto essa mesma informação leva-me a encontrar muita resposta de como os vegetais são criados e é aí que cada vez mais encontro a minha resposta. O ideal é comer equilibrado, e enquanto acreditar nisto vou continuar a ser omnivera. 

Omnivera, vegetariana ou vegan de uma coisa tenho a certeza, apesar de consumir cada vez menos açúcar e produtos processados preciso de continuar nesta luta diária comigo e claro tentar influenciar e informar cada vez mais o "mundo" dos riscos relacioandos com o açúcar e com comida processada.

A primeira receita que partilho com vocês já é repetida cá em casa. O aspecto do prato não é fabuloso mas acreditem que é delicioso.

Massa com pesto de abacate

1 abacate
1 chávena de folhas de manjericão.
1/2 chávena de nozes ou pinhões.
2 dentes de alho
Sumo de 1 limão
azeite q.b
Água q.b
Sal e pimenta q.b
Tomate cherry 
Massa (escolhi integral)

Coloque todos os ingredientes na liquidificadora excepto a água, moer até formar uma pasta. Junte a água se necessário para tornar a pasta um pouco mais ligeira. 
Envolver a massa na mesma e colocar alguns tomates cherry a acompanhar



Fiquem desse lado que mais receitas vegetarianas viram, includindo rissotto, uma salada, uma ideia de pequeno almoço.

You Might Also Like

1 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Que bom teres participado :) eu nao participei, visto que essa é a minha alimentação diaria. mas tem mega bom aspecto esse prato!!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers