Escócia

St. Andrews Castle

09:30

St. Andrews fica mesmo aqui ao lado da cidade onde vivo. Já lá estive 3 vezes e duas chovia imenso (para não variar, ou não estaria eu na Escócia). As fotos são de dias diferentes.
Uma das vezes que fui, estava com uns amigos portugueses que me vieram visitar e resolvemos entrar no Castelo. Que é como quem diz nas ruínas do mesmo.
Se não fosse a chuva que se fazia sentir penso que teria adorado ainda mais aquela visita. São ruínas que contam a história da Escócia que a cada dia me encanta mais.  A parte mais fascinante do castelo são os tuneis subterrâneos que foram escavados pelo inimigo para tentar invadir o mesmo. Hoje em dia estão abertos ao público e são possiveis de visitar, (para quem não sofre de claustrofobia). Eu adorei tanto como odeiei, há partes muito estreitas em que se custa a passar, um horror. Se viram o meu snap nesse dia, perceberam o meu medo pelos filmes.  Para quem não sabe odeio sitios muito fechados.
A prisão com formato garrafa (The bottle dungean, parece uma estúpida tradução, mas não sei em português) é outro dos pontos de atracção, que claro não pode ser visitado, mas é possível ver de cima e imaginar que aquele poço foi noutra altura o lugar onde muitos estiveram presos.
Não tenho muitas fotos nem dos túneis e nem da prisão, não havia mesmo espaço, nem muita luz.

















You Might Also Like

3 pensamentos sobre o meu segredo

Like us on Facebook

Loading followers