limpar pinceis

Como lavo os meus pinceis de maquilhagem

09:30

Há uns dias uma amiga perguntava-me como lavo os meus pinceis de maquilhagem e como tal lembrei-me partilhar também com vocês.

É super simples, rápido e têm tudo em casa. 
Depois de fazer uma pesquisa de qual a melhor forma resolvi experimentar a que achei mais adequada. Eu uso shampoo, mas vi em alguns sites que se pode usar detergente da loiça, essencialmente em pinceis de eyeliner ou maquilhagem a prova de água, por ser mais difícil de remover.

Eu pessoalmente coloco um pouco de shampoo na palma da mão e com o pincel molhado, lavo com movimentos circulares na palma da mão. Enxaguo e repito até  agua sair limpa. Evito sempre molhar o suporte do pincel.  Numa toalha lavada, limpo o excesso de água e deixo a escorrer durante a noite de cabeça para baixo (como vem na imagem). 


Eu li ainda que devemos passar os pinceis por álcool 70% para eliminar bactérias, mas como não tinha em casa, não experimentei. Vocês costumam fazer este passo?


You Might Also Like

4 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Eu tenho um produto desinfectante da marca própria da Sephora. É um desinfectante em spray, para aplicar no fim da limpeza dos pincéis e costumo utilizá-lo bastantes vezes...

    ResponderEliminar
  2. apesar de raramente usar maquilhagem, isto foi algo que eu sempre questionei. e ia jurar que fazê-lo assim era o menos indicado!! tenho uns quantos que precisam de ser lavados, já vou testar :)

    ResponderEliminar
  3. Que giro, também uso esse champô da Panténe para lavar os meus pincéis, compro-o quando vou de férias a Portugal porque aqui não há!

    ResponderEliminar
  4. Tenho precisamente esse kit da real techniques e o processo costuma ser esse. Por vezes, para aqueles pincéis menos bons (que não é o caso desses) passo também por um bocadinho de amaciador. Não sei se é estúpido ou não, como é sintético em princípio não absorve gordura, mas enfim, sinto que faz alguma diferença. Como não utilizo os pincéis muitas vezes opto por não gastar dinheiro naqueles produtos próprios e, tal como tu, faço as coisas com o que tenho em casa (que resulta perfeitamente). Não sabia disso do álcool mas faz sentido!

    Aonde (não) estou | blog

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers