edinburgh

Edimburgo... Dream become nightmare...

10:00

Eu sempre tive Edimburgo na lista de cidades que queria muito visitar mas sai de lá quase a odeia-la mesmo tendo adorado. O pior fim-de-semana de chuva que tive aqui na Escócia, foi em Edimburgo. Choveu praticamente todo o fim-de-semana, parou apenas entre as 18h de sábado e o 12h de domingo. Mas quando começou a chover domingo foi chuva e vento forte, horrível. Os meus pés estavam gelados e encharcados e o meu humor cada vez pior, foi até cerca das 18h da tarde quando disse a mim mesma que não aguentava mais queria vir para casa.
Tirando este enorme pormenor, Edimburgo é maravilhoso, tenho certeza porque senti-lhe o espirito  mesmo a chover.
Dois dias são suficiente para conhecer tudo um pouco no entanto sem entrar em museus. Penso que seria preciso mais um dia ou dois para entrar e visitar calmamente todos os locais.  Até porque dizem que só no castelo se demora 3 horas. Nós não entramos porque era £16.50  e porque a chover não iriamos disfrutar da visita no exterior.
Para além disso, sei a cidade tem algumas atrações gratuitas mas não tive tempo de me informar antes e não encontramos o posto de informação (também não procuramos). Cada vez mais sinto que o melhor a fazer quando se chega a uma cidade é ir ao posto de turismo, normalmente são super prestáveis e dão óptimas dicas de acordo com o tempo que se fica na cidade e o interesse da pessoa.
Uma vez que estou a uma hora de Edimburgo vou ver se consigo ir lá em breve. Sem chuva por favor.

I always have Edinburgh on the list of cities that I want to visit but I came out from this city hating it even I had love it. The worst raining weekend I get in all my days here in Scotland, was the one we spend in Edinburgh. It rain almost all weekend, just stops between 6pm on Saturday and12am at Sunday. On Sunday when it starts was the worst weather ever I get on trip, was raining and  wind was really strong. Was horrible. My foots at the 5pm were so wet and cold that  I found myself so upset that I give up and decided to come home. 
However, Edinburgh is amazing, this I'm sure because I felt it even with hundreds of waterfalls happing in my head. 
We spend two days there and I think it is enough if you do not visit any museum. If you want to go in to all the attraction places, you need at least one or two days more. Because people comment just on the castle you will have to spend at least 3 hours. We didn't visit it because was £16.50 and was raining so we could not enjoy the garden. In addition I know that this city have others free attraction but I didn't have time to look at it before and we didn't find information place (we didn’t look for it also too). Each day I understand better that the best thing to do when arrive on different city is look for the information, because they are really helpful and indicate what you can do take in account the days you will spend on the city and your interest. 
Once I'm one hour by train from Edinburgh I'm sure that I will go back soon. Without rain please.




















You Might Also Like

8 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Eu, que adoro paisagens de Inverno e Outono, acho que as fotos estão do mais bonito que poderiam estar! Adoro!!! ☺
    Mas pronto, fico à espera de ver Edimburgo solarengo ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente o mau tempo consegue arruinar uma viagem. Eu pelo menos quando fui a Viena senti-me um bocadinho desiludida com a cidade, e acho que foi especialmente por causa do tempo!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. uma cidade que quero muito conhecer

    ResponderEliminar
  4. Mesmo com a chuva as fotos ficaram maravilhosas Daniela, com as tonalidades do Outono e ao mesmo tempo com o céu nublado que dá um ar misterios. Mas acredito que Edimburgo solarengo, deve ser também muito bonito (e mais agradável de visitar, sobretudo!). :)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo com o mau tempo, as fotos estão incríveis :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Apesar do mau tempo, as fotos saíram-te muito bem! Como te disse noutro comentário, estive em Edimburgo no ano passado e apaixonei-me tremendamente pela cidade. Era bem capaz de lá viver, sem dúvida nenhuma! Mas confesso que tive alguma sorte com o tempo e até tive direito a uns raizinhos de sol. :)

    Quanto a coisas gratuitas, recomendo uma visita ao Museum of Scotland, principalmente se estiver mal tempo. Se lá fores, não deixes de ir ao rooftop que tem uma vista linda.

    Vou deixar-te aqui um pequeno guia que fiz de coisas para ver e fazer em Edimburgo em apenas 48h. ;) Espero que lá voltes e que tenhas uma experiência bem melhor!

    9 amazing things to do and see in Edinburgh in just 48 hours

    ResponderEliminar
  7. Apesar de tudo as fotos ficaram lindas. Adorava ir a Edimburgo um dia, aliás, passear por toda a Escócia e ver as aldeias também. É um dos meus sonhos!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers