deal

Como fugir de pessoas negativas..

18:30

Pessoas negativas, hoje apetece-me falar delas. Todos nós em algum momento nos cruzamos com elas. 

Não é fácil lidar com pessoas pessimista, muito menos se forem das que chamo suga energia. Eu tenho um amigo assim, em que tenho momentos que se falar com ele mais do que 20 minutos fico muito cansada, sinto mesmo que me roubou toda a boa disposição e claro toda a energia. Nunca nada está bem, passa se necessário 2 horas a lembrar-me dos seus problemas, que muitas vezes não são maiores do que os meus. 

Felizmente sou uma pessoa muito positiva e o facto de ter de lidar com alguns amigos mais negativos fez com criasse algumas técnicas de combate ao pessimismo.

  • Não argumentar com eles sobre os problemas. Dar a entender que os compreendemos e tentar finalizar aquele tópico o mais depressa possível.
  • Evitar estar sozinho com ele durante muito tempo (mais do que 2 horas e foi-se a energia da semana). Eu sei parece egoísta mas se estivermos em grupo é muito mais fácil afastar dos temas mais negativos.
  • Não se deixar influenciar por ele. Por vezes isto é muito difícil, ouvimos tantos problemas que acabamos por passar mais tempo a pensar nos nossos, naqueles que evitamos. É importante afastar-nos quando começa-mos a chegar ao nosso limite.
  • Partilha algo positivo com ele. Como por exemplo as frases do Ás nove no meu blog, que são muito inspiradoras, pelo menos para mim.
  • Torna-te um verdadeiro amigo. Se for alguém com que se tem confiança é mais fácil explicar-lhes quando estão a fazer dramas desnecessários ou até mesmo conhecer os elogios que gostam e que lhe vão tornar o dia mais brilhante. Acreditem que faz diferença saber qual o elogio dar. Por vezes o simples facto de dizer que estão bonitos naquele dia, eles vão interpretar como se no dia anterior não estivesse.
Negative people, today I want to talk about it. Everyone in some moment have meet some negative person.

Is not easy to deal with pessimistic people, especially if they are what I call the absorbing energy. I have a friend just like this, there are moments that if we talk for more than 20 minutes I will stay really tired, I felt as he removed all my energy. For them nothing is fine, and if necessary they spend more than 2 hours talking about the same problem, that most of the times are not bigger than mine. 

Luckily I'm a positive person and because I do have to deal with some negative friends I develop some strategies against the pessimism.


  • Never argue with them about your problems. Demonstrate that you understand and try to change topic.
  • Avoid be alone with them for a long period of time (more than 2 hours can remove your energy for all the week. I know it seems selfish but if you are with other people is easier to avoid the negative topic.
  • Don't let you be influence by the low energy they have. Sometimes it is very difficult, you ear a lot of problems that you start think in yours, the ones you don't want to remember. Is really important go away if you are on the limit of your positive energy.
  • Share something positive with them. For example the blog  Ás nove no meu blog, that have the most inspiring quotes, ever. 
  • Be a really friend for them. If you can trust on him, is easier to explain them that they are making unnecessary drama or even know the compliments they like and that will make your they must more bright. Believe me that make difference know which words select to give a compliment.





    You Might Also Like

    9 pensamentos sobre o meu segredo

    1. Boas dicas =P eu normalmente sou mais radical... costumo só mudar de assunto e fazer de conta que nem me disseram nada à qual fosse suposto eu responder

      ResponderEliminar
    2. Há pessoas que parece que têm o dom de ver o lado mau em tudo e têm um talento para a "vitimização". Por vezes é muito difícil dizer-lhes que estão a fazer drama a mais, quase que ainda se viram contra nós. Acho que realmente o melhor é adoptar essas dicas.:p

      ResponderEliminar
    3. Tenho um colega assim e sim, desenvolvi as mesmas tácticas (excepto a das frases feitas, que dariam logo lugar a uma enxurrada de contra-argumentos). Infelizmente ultrapasso muitas vezes essas 2h...

      ResponderEliminar
    4. pessoas negativas são difíceis estar muito tempo com elas porque aos nossos olhos, por norma, os problemas deles são coisas normais para nós :)

      ResponderEliminar
    5. Já fui uma pessoa negativa, entretanto curei-me :) Agora não conviver com pessoas assim, puxam-nos logo para baixo..

      ResponderEliminar
    6. mesmo :) e tentar ver coisas boas em tudo!

      ResponderEliminar
    7. como te compreendo. por vezes é dificil, demasiado dificil..

      ResponderEliminar
    8. Bons conselhos!
      Essas pessoas não fazem falta nenhuma...

      ResponderEliminar

    Like us on Facebook

    Loading followers