change

Changing myself since October 2012

23:53

21 de Outubro de 2011 data em que EU mudei.

Quatro anos depois de me mudar para os estados unidos, nunca imaginei que iria estar novamente fora da minha terra natal.  
Os meus planos passavam por um ano nos EUA e foi exatamente isso. Em outubro de 2012 achei que o melhor para mim seria tentar encontrar-me de novo no meu cantinho português. Não encontrei, de forma alguma, o que deixei, não porque o que me rodeava antes tenha mudado mas porque eu MUDEI. Enfrentei muitos medos e muitas pessoas, mas foi das melhores decisões da minha vida.
Encontrei-me mais tarde na cidade que hoje é a "minha cidade", O Porto. Aqui cresci mais um pouco, e aproximei-me mais do que sou hoje. Criei memórias, amigos e conhecimento para o resto da minha vida.  Gostava de voltar a viver la, mas sei que se e quando voltar, eu já não vou ser mesma.
Há pouco  mais de 6 meses escolhi mudar outra vez. Na altura tinha trabalho, amava a cidade e tudo o que a ela tinha ligado mas sabia que esta era a decisão certa.
Estou cá há mês e meio, e os planos passam por ficar 3 anos, incluindo alguns meses em Bergen e alguns em Norwich. Não sei se tudo vai correr como planeado,  mas eu vou de certeza lutar para que sejam anos repleto de felicidade no meio de muita angustia que sei que irei ter. 


21 of October 2012 the day I changed.

Four years after I move for the USA, I never though I will be living outside my home country again. My plans was just stay a year in USA, and was precisely this. In October 2012 I moved to Portugal again. I wanted to found myself again in I my home country. I do not found what I leave, not because it have change but because I do change. I faced a lot of people and afraid, but it was the best decision of my live. 
I found myself again in the city that I now call "my city", Oporto. There I grown up a bit more, and I became more that what I'm today. I create new memories, new friends and knowledge that I will take for all my life. I would love to live there again, but I know that when I comeback, I will not be the same.
Six months ago I decide to change and challenge myself again. At that moment I had job, I love the city and everything that I have connected to it, but I knew that it was the right decision.

I'm here for a month and half, and my initial plans is to stay for three years, including some months in Bergen and some in Norwich. I'm not sure if everything will be like I planned, but I will make sure that it will be happy years even with all the torments that I will have.


You Might Also Like

6 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Que corajosa Daniela, porque é mesmo preciso coragem para mudar a vida toda e voltar a mudar... Eu já sou mais avessa a mudanças, e se pudesse voltava já amanhã para Portugal.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Daniela,

    O Porto é que deve agradecer-te por teres decidido acolher-nos como "a tua cidade". Eu pelo menos agradeço. É um privilégio poder partilhar o meu caminha contigo, e não tendo dúvidas que estes anos fora irão mudar-te (tal como acredito que mudaremos todos), há algo que certamente não mudará: o carinho que sinto por ti, e o teu papel especial no nosso grupo.

    Obrigada por tudo!

    Beijinho
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. adorei ler este teu post, minha querida! admiro imenso a tua coragem :) beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. Também ando com uma vontade enorme de mudar de ares. Sinto que posso ser e conhecer mais do que isto, do que sou e do que conheço mas nem sei por onde começar. Gostava de emigrar nem que fosse por tempo determinado, para acrescentar mais de mim ao mundo e para o mundo me dar mais do que tenho, me ensinar mais do que sei, me ajudar a crescer com outros pontos de vistas e culturas.

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte! Eu cá só muito apegada às raízes, mas, admiro a coragem que tens! :)

    Isa M., Tic Tac Living
    Banggood Giveaway - Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  6. Coragem Daniela!
    Espero que tudo te corra bem!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers