I will go

10:00

Apaixonei-me pelo Porto. Apaixonei-me pelas pessoas que nele conheci. Mudou quem sou e quem fui, e aumentou o meu amor pela minha pátria.
Queria ficar, queria muito ficar, mas não posso. Vou fazer novamente as malas e vou sair deste recanto em que tentei sempre estar. Vou atravassar novas linhas e viver novas aventuras. Vou ser mais um no meio de muitos emigrantes.
 Se tentei a minha oportunidade em Portugal? Tentei e a ele muito dei, mas pouco recebi. Trabalhei sem receber nos ultimos meses. Dizem eles, os governantes, que é por amor à ciencia mas eu digo que foi pelo curriculo.Trabalho precário, a que somos obrigados pelo o chamado cv.Sem ter direito a subsidio de desemprego, sem ter apoio que não seja o familiar (quao injusto pode ser). Por trás há os que em muito benificiam, os que de todas as formas tem o seu bem garantido. Produz-se ciência sem dar em troca (que melhor se pode ter).  Fiquei porque queria mas isso tirou-me todo aquele que guardei no ultimo ano, tirou-me oportunidade de ir além da area de conforto, de conhecer o que não conheci. Tirou me inclusive as horas de descanso do verão porque vou voltar a trabalhar no chamados empregos de verão.  Mas tudo tem um lado bom e estes 5 meses permitiram-me levar no coração muitos bons momentos.

Choro, por mais que não queira. Choro porque tentei ficar mas não tive oportunidade. Vou, porque ir é sempre uma boa forma de encontrar o sorriso e porque sem experimentar não sei se não será melhor.
Em setembro voo para o além do que a mente ainda me permite imaginar.

I'm in love with Oporto . I'm in love  with the people I met there. It change who I am and who I was, it incresased my love for my native country.
I want to stay, I want to stay a lot, but I can't. I will do my bags again and I will go out of the small place where I always try to be. I will cross new line and live new adventures. I will be one on a middle of all the emigrants.
If I try to stay in Portugal? Of course I tried and to it I gave a lot, but I do not received. I worked without funds in the last months. They say, the government, that is because of the science love but I say that was because of the curriculum. Precarious work that we have to do to the curriculum. Without any payment, without any help that is not family (how unfair it may be). Behind exist the ones thar take advantge of that, the ones that always have the payment secure. We made science without exachange anything (which can be better). I stayed  cause I want but it take me all money I save in the last year, take me the oportunity to go far away from my confort zone, of meet whar to not know yet. It take me also some rest hours of my summer because I will go back to work  in a summer job. Moreover evrythinh have a good side and the last 5 years allow me to carry in my heart a lot of good moments.


I cry, even if I don't want. I cry because I tried to stay but  I do not have the oportunity. I go, just because leave is always a good way  to find a smile e because without tryng we never know if it will be better.
In september I will fly to beyond of what the mind still allows me to imagine.



You Might Also Like

7 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Nunca estive nessa situacao, mas acredito que a partida seja dolorosa. De qualquer forma, tens as motivacoes certas, portanto acredito que correra bem. Ja sabes para onde vais? E Porto e uma cidade fantastica - como, de resto, todo o nosso pais. :)
    Boa sorte **

    ResponderEliminar
  2. Chorei como uma menina, a ver o teu post... Como te percebo!
    Vais estar sempre no coração de quem te quer bem!

    https://www.youtube.com/watch?v=a7n3HG5vD-o

    Beijo grande Teté :)

    ResponderEliminar
  3. Tudo de bom querida Daniela! Que a nova aventura te dê tudo o que mereces. Infelizmente o nosso país é assim mesmo e percebo bem o queres dizer nas tuas palavras magoadas. Mas, continuamos esperar-te aqui por este blog! Um beijinho grande, Sílvia

    ResponderEliminar
  4. :( :( :( Tenho tanto medo que qualquer dia não me reste outra hipótese, como te aconteceu a ti.
    Vais ver que vai acabar por ser uma experiência incrível. Desejo-te toda a sorte do mundo!

    ResponderEliminar
  5. Desejo que tudo corra bem e que encontres razões para ser feliz por onde quer que passes. Portugal fica cá, sempre à tua espera ☺ beijinho e muitas felicidades
    (comecei a seguir-te no insta @anamalhao)

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers