Tarte de Maçã

22:22



Andava a volta com umas maçãs na fruteira. Todos dias tirava uma peça de fruta e as maçãs que tinha comprado para uma entrada, iam ficando ali sozinhas. Este fim-de-semana resolvi que elas mereciam um fim simples e doce. Escolhi torná-las numa tarte de maçã, daquelas que não leva creme pasteleiro, e que sobressaí a fruta.

For the last days I moved some apples in the fruit bowl. Every day I took a piece of fruit and the apples that had bought for an entry, were standing there alone. This weekend I decided they deserved a simple and sweet end. I chose to make with them an apple pie, the kind off pie that does not take pastry cream, and excelled fruit.




Ingredientes
Massa quebrada (de compra)
7-8 Maçãs
Sumo de 1/2 limão
300g de Açúcar 
Canela q.b

Forrar a tarteira com a massa quebrada. 
Descascar e cortar as maçãs em cubos pequenos, regar com o sumo de 1/2 limão. Levar ao lume com o açúcar até as maçãs estarem praticamente cozidas. Passar com a varinha mágica até obter um puré e dispor sobre a massa quebrada.
Levar ao forno aproximadamente 30minutos.

Ingredients
Shortcrust pastry (purchase)
7-8 apples
1/2 lemon juice
300g Sugar
cinnamon q.s

Cover the  with the shortcrust pastry.
Peel and cut apples into small cubes, sprinkle with 1/2 lemon juice. Bring to the boil with the sugar until the apples are almost cooked. Mesh the apple and add to the top of the shortcrust pastry.
Bake approximately 30minutes.


You Might Also Like

3 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Obrigado pela receita.
    Eu limito-me a corta-las ao meio, salpicar com água e mete-las no microondas, ficam muito boas.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com água na boca, que autêntica delicia! Está com um aspecto óptimo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

  3. Belíssima e também deliciosa!

    Mas que bem...

    Vou tentar fazer, sou gulosa.
    ...

    Serenidade...fui em busca dela
    Tantas vezes a desejamos,
    mas nada se faz para obter
    eu fui à procura e consegui.

    Depois de 6 dias por aí
    em busca de Paz...
    e de lugares novos para conhecer

    já fiz 2 posts em blogues diferentes;

    no blog "Momentos Perfeitos"
    mostro o 1º lugar onde fiquei:
    "Cepo Verde"
    http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

    No meu outro blog fiz a minha crónica de Natal
    (quem me conhece sabe que detesto a hipocrisia desta época)
    ...
    sei que o texto é um pouco longo,
    mas aproveitei para relatar uma boa acção
    que alguém desconhecido fez
    e isso é que é de valor,
    não as pessoas serem solidárias porque estamos no Natal

    Desculpa, mas é assim que eu penso.

    Vale a pena ler o texto até ao fim,
    parece maior porque a letra também é grande. Aqui está:

    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    Espero que goste!

    BOAS FESTAS
    Beijinho da Tulipa / Kalinka

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers