Abacate

00:10


Uma fruta que não tinha por hábito comer mas que estou a introduzir na minha alimentação é o abacate. 

O abacate é um fruto muito calórico. Isso não é necessariamente mau uma vez que as calorias resultam do seu elevado teor em gordura monoinsaturada, a chamada gordura boa. Este fruto é ainda importante por possuir um elevado teor em magnésio e potássio (mais do que a banana) e em vitamina A e E que lhe promove a capacidade antioxidante.

Quem já comeu abacate sabe que este oxida muito depressa. Um truque para evitar que o mesmo aconteça está em espremer limão sobre ele e guardar no frigorifico.

Uma das minhas formas preferidas de comer abacate é ao pequeno almoço com pão, queijo e mel. 
Uma amiga falou me de um mousse de chocolate com abacate. Já alguém experimentou?Qual as vossas sugestões?

A fruit that I did not eat  but I'm entering in my food is avocado. 

Avocado is a very caloric fruit. This is not necessarily bad because the result of that high calories is from the monounsaturated fat, the good fat as comun called. This fruit is also important to have a high content in potassium (more than bananas) and magnesium  and vitamin A and E and it promotes the antioxidant capacity. 

Who has eaten avocado before know this oxidizes very quickly. One trick to prevent it is to squeeze lemon over it and keep in the fridge. 

One of my favorite ways to eat avocado is at breakfast with bread, cheese and honey. 
A friend told me about a chocolate mousse with avocado. Has anyone tried it? What is your suggestions?



Atenção: Eu não sou nutricionista, esta informação resulta apenas da pesquisa que eu faço para aumentar o meu conhecimento, e que resolvi partilhar com vocês.
Warning: I am not a nutritionist, this information results from the research that I do to increase my knowledge, and I decided to share with you.

You Might Also Like

4 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Eu uso, mas como máscara natural para o meu cabelo de 4 metros. É excelente, daí eu nunca ter dito pontas espigadas, nem nadinha de nada. Só cabelo saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum...ora gostava de saber essa receita milagrosa. De facto o teu cabelo e' fantastico

      Eliminar
  2. Sou uma fa do abacate! Com torradas e' a minha maneira favorita de come-lo.

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers