Aveia

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Isto da alimentação tem muito que se diga. A verdade é que todos os nutrientes são importantes para o organismo, variando claro a quantidade. 
Na cadeia dos nutrientes, estão incluídos hidratos de carbono,  gorduras,  proteínas,  fibras, vitaminas e minerais. Estes dividem-se depois em subgrupos, que distingue os melhores e os piores para organismo. Como exemplo, temos as gorduras que podem ser saturadas (más) ou monoinsaturadas (boas), hidratos carbono simples (de rápida digestão) ou complexos (de digestão lenta).  Como se pode ver, quando se quer ter uma alimentação saudável, estes são alguns dos factores que devemos ter em consideração quando escolhemos um alimento. 

Um dos alimentos que eu gosto muito, que reintroduzi na minha nova alimentação foi a aveia. Um cereal que apesar de ter mais calorias que muito outros, este brilha pelos nutrientes que contem. É rico em hidratos de carbono complexos incluindo um elevado teor em fibra (os saudáveis), que é uma óptima fonte de energia. Por outro lado, contem uma grande variedade de minerais e proteínas. 

This food has so much to be said. The truth is that all nutrients are important for the body, the amount of each is different. 
In the chain of nutrients are included carbohydrates, fats, proteins , fibers, vitamins and minerals. These are divided into small groups, which divide the best and the worst for the body. For examples, the fats  can be saturated ( bad ) or monounsaturated (good) , simplest carbonhydrates ( fast digestion) or complex ( slow digestion). As you can see , when you want to have a healthy diet, these are some of the factors that we need to take into consideration when choosing a food .

One of the foods that I love, and that I reintroduce to my new feedsytle was the oats . A cereal that despite having some more calories than others, this shines the nutrients it contains. It is rich in complex carbohydrates including a high fiber (the healthy) , which is an excellent source of energy. On the other hand , contains a variety of minerals and proteins.





Se não souberem como cozinhar, eu sugiro umas simples mas deliciosas papas de aveia.

Ingredientes
Aveia q.b
Leite de soja q.b
Canela q.b

Procedimento
Levar a aveia ao lume com leite, mexer de vez em quando, até começar a ferver\cozinhar aveia.
Polvilhar com canela 

Se preferirem podem juntar mel, ou fruta (adoro com frutos vermelhos).

If you do not know how to cook, I suggest a simple but delicious oatmeal.

Ingredients 
q.s. oats 
Q.s. Soybean Milk 
q.s. cinnamon 

Procedure 
Bring to boil the oats with milk, stirring occasionally, until it begins to boil \ cooking oats. 
Sprinkle with cinnamon 

If you wish you can add some honey or fruit (I love with red fruit)



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4 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Foi o meu pequeno almoço. E é o meu pequeno almoço quase todos os dias. Às vezes até é o jantar. Adoro.

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  2. Gosto tanto de papas de aveia ao pequeno-almoço.
    Bjs

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  3. Como disto ás vezes :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

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  4. Experimentei o ano passado e passei a comer regularmente.

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