Bolo de limão

23:08

Juntamente com estes dias de noites longas e frias surge a vontade de cozinhar algo acolhedor. 
Como andava alguns dias para fazer este bolo, que vi neste blog que tanto gosto, que para além de ter umas fotos muito bonitas transmite uma enorme felicidade familiar.

O meu bolo não ficou tão bonito nem como "formiguinhas" como o da Maria João, mas garanto que estava saboroso. 

\\
Along with these days of long cold and  nights comes the desire to cook something warm.
As I intend to make this cake that I saw in this blog that I love so much, that in addition to having a beautiful photos conveys a huge family happiness.

My cake was not as beautiful nor as "ants" as the one of  Maria João, but I assure you it was tasty.



Bolo de limão

200gr de Açúcar
200gr de Manteiga
4 Ovos
200gr de Farinha 
1 colher de chá de fermento em pó
pitada de sal
raspas de um limão
sumo de um limão

Bater muito bem a manteiga com o açúcar até formar um creme.
Juntar os ovos, um de cada vez e só adicionar o próximo quando o anterior estiver bem misturado.
Juntar as raspas e o sumo do limão e continuar a bater.
Peneirar a farinha, o fermento e o sal e adicionar à mistura liquida anterior. Mexer bem mas sem bater. 
Colocar numa forma previamente untada. 


Lemon Cake

200gr of sugar
200gr of Butter
4 eggs
200gr flour
1 tsp baking powder
pinch of salt
zest of one lemon
a lemon juice

Beat well the butter with the sugar until  make a creamy.
Add eggs one at a time and only add the next when the previous one is thoroughly mixed.
Add zest and lemon juice and continue mixing.
Sift the flour, baking powder and salt and add to th e liquid mixture.
 Stir well but without crashing.
Place on a greased dish

You Might Also Like

6 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Costumo fazer bolo de limão, adoro, mas a minha receita é diferente. Vou experimentar essa.
    Ah e o teu bolo ficou lindinho.

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeito e bem fofinho!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. Que boa ideia! :) E se eu gosto de chá e bolo no sofá!

    ResponderEliminar
  4. Tão bom aspecto! Nunca experimentei fazer bolo de limão mas costumo fazer tarte e adoro! Gosto do sabor do limão nessas coisas, acho que vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. sabes, já tinha vosto o teu post no meu telefone mas de lá não consigo comentar. mas desde então que tenho vindo a pensar o porque de o bolo não ter crescido...e acho que cheguei a uma conclusão :)))
    a forma que usaste deve ter sido grande para a quantidade de massa, não será? eu usei uma pequeno de bolo inglês! acho que é isso, tens que experimentar esta receita novamente mas com uma forma mais pequena, para tirarmos a teima ;)))
    obrigada Daniela pelas palavras simpáticas!
    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers