Palmeirs e dois postais

00:45

Ontem quando andava a passear pela cidade fui ter ao Mercadinho dos Clérigos, e por entre várias barracas encontrei a 100% Portugal, que vende estes lindos postais com ilustrações do Porto. Dois vieram comigo, mas em breve vão até outras paragens. 

\\
Yesterday when I was walking through the city I went to the Mercadinho dos Clérigos, among various stalls I found 100% Portugal, that sell these beautiful cards with illustrations of Porto. Two of theme came with me, but soon go to other places.



Para acompanhar o meu fim de tarde e a preguiça que me dominava, fiz uma receita doce e bem simples, Palmiers. Não fazem parte dos meus bolos favoritos, mas depois de ver as fotografias fantásticas deste blogue fiquei de apetite.

\\
To accompany my evening and laziness that dominated me, I made a sweet and simple recipe, Palmiers.  Not part of my favorite cakes, but after seeing the amazing photos of this blog  I stayed with appetite.


Ingredientes
1 embalagem de massa folhada fresca
Açúcar


Preparação

Polvilhar a bancada com bastante  açúcar
Colocar a massa folhada em cima e pressionar até o açúcar aderir.
Polvilhar a parte de cima e passar com o rolo da massa até o açúcar aderir.
Enrolar as duas pontas até meio, cortar  em fatias apertar um pouco e levar ao forno pré-aquecido.

Ingredients
1 pack of fresh puff pastry 
sugar

Preparation
Sprinkle the counter top with enough sugar
Place the puff pastry on top and press until the sugar adhere.
Sprinkling the top of  pastry and move with a rolling to adhere sugar.
Curl both ends halfway, cut into slices and bake pre-heated.




You Might Also Like

8 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Os postais são lindos mesmo, logo eu não dei com eles.

    ResponderEliminar
  2. Que postais lindos! E os palmiers?? Ai...
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Ai os palmiers, muita água na boa ;) e não sabia que eram tão fáceis de fazer!! ;)

    ResponderEliminar
  4. ai que aspecto esses palmiers! e os postais, que bonitos :)

    ResponderEliminar
  5. Admito, não sou grande amante de palmiers mas as fotos ficaram magníficas :D

    ResponderEliminar
  6. Gostei dos postais! Hoje em dia há artigos turísticos muito bonitos, feitos com bom gosto :)

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers