Amendoas caramelizadas

14:52


Estamos a poucas semanas da Páscoa e já estou ansiosa por comer folar, daqueles caseiros,alentejanos Nhamiii. Como não sei fazer e não seria o mesmo que os do forno de lenha, optei por algo que também é muito caracteristico desta altura, as amêndoas. Optei por fazer amêndoas caramelizadas e tal como diz no blog que tirei a ideia, é comer uma atrás da outra.



\\
Caramilized almonds
We are a few weeks of Easter and I'm eager to eat Folar, those homemade, alentejanos. Yummy. How I do not know and would not be the same as the wood oven, I opted for something that is also very characteristic of this time, the almonds. I chose to make caramelized almonds and as said in the blog that I took the idea is to eat one after another.




Preparação
Preparar a folha de papel vegetal ou aluminio e untar ligeiramente com óleo
Misturar as amêndoas, o açucar, a água e a canela (opcional), (num tacho de fundo pesado) e levar ao lume.
Quando o açucar começar a caramelizar baixar o lume, e mexer até estar no ponto areia
Continuar a mexer até o açucar voltar a aderir aos frutos
Verter os frutos sobre o papel e deixar arrefecer completamente


Preparation
Prepare a sheet of parchment or aluminum paper and grease lightly with oil
Mix the almonds, sugar, water and cinnamon (optional) (in a heavy-bottomed pan) and bring to boil.
When the sugar starts to caramelize, lower the heat, and stir until the sand point (looks like sand or granulated sugar)
Continue to stir until the sugar to rejoin the fruits
Shed the fruit on the paper and let them completely cool 


As amêndoas estão deliciosamente comprovadas por duas amigas do laboratório

\\
The almonds are delightfully proved by two friends fro lab

You Might Also Like

15 pensamentos sobre o meu segredo

  1. não gosto muito de coisas da Páscoa, então amêndoas são poucas as que gosto.
    mas aqui fica uma óptima ideia para quem gosta e tem bom aspecto, mas a mim não me agrada xD

    pois eu sei, só me segues desde hoje mas tens sempre direito a opinião :D
    eu gosto do teu blogue assim. mesmo que seja um tanto elaborado, ainda para mais com as traduções :D

    ResponderEliminar
  2. também já me lembrei que embora tenha estado sol, deve estar um frio lá fora :x

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro isso, uma senhora amiga também faz e não consigo parar de comer! :)
    Folar bom é mesmo no forno de lenha sim! Cá também se faz! ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro, já não como há bastante tempo! Vou experimentar fazer, parece fácil :

    ResponderEliminar
  5. espero que as minhas sejam deste tipo porque são as minhas preferidas

    ResponderEliminar
  6. Isso é a minha perdição. Vou passar à frente a receita senão desgraço-me!!!

    ResponderEliminar
  7. Ó mulher, não me faças isto. Eu sou louca por amêndoas caramelizadas, deitava esse frasco abaixo num instantinho.

    ResponderEliminar
  8. Ai que isto tao um aspecto tao apetitoso!! Pena que tudo aqui nesta terra que seja "nutty" e' tao caro!!!
    TEnho saudades das nossas amendoas de pascoa.
    Bjs***

    ResponderEliminar
  9. Neste momento senti uma pena enorme por não gostar de amêndoas.

    ResponderEliminar
  10. Ai que perdição!
    Nem me passava pela cabeça que se podia fazer isto em casa!!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers