Bolinho, bolinho cá para dentro do meu saquinho.

13:57

Uma das tradições aqui na minha aldeia no dia de todos os santos é o Bolinho Bolinho. Em que os mais novos vão de porta em porta pela manhã, dizendo "bolinho bolinho cá para dentro do meu saquinho" (se não houver pode ser dinheirinho, diziamos nós, ja inventando um pouco), e em troca levam rebuçados ou bolinhos.
Esta foi uma das tradições que não falhei na minha juventude.




E na vossa terra faz-se alguma coisa diferente neste dia?

You Might Also Like

4 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Eu vivo em Lisboa, e nunca tive nada disso, mas, todos os anos, vamos para a aldeia do A. no 1 de Novembro para ajudar-mos a distribuir os doces e ver a criançada toda contente com os seus saquinhos e guloseimas. :)

    ResponderEliminar
  2. Na minha infância não tive nenhuma dessas tradições!
    Fui uma infantil triste! lolol

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers