Se

03:20

São as perguntas como, "porque nunca estas na casa da avó?" ou "Estas na America ou na Zambujeira?" ou os comentários  como "és fofinha" e  "amanhã podes vir à minha casa!". Que fazem com que a decisão que estou a tomar, que muito poucos compreendem,  seja mais fácil. Eu sei que posso estar a perder\desistir do que seria melhor para mim, mas pouco pode compensar a distância e o tempo que estou separada daqueles que gosto. Sim, sou um pouco mimada, sempre fui, e sempre hei de ser a filhinha da mamã (como sou conhecida na terrinha, que agora é uma das 7 maravilhas de Portugal). Se era capaz de ficar aqui, era claro, e se parte racional de mim acha melhor ficar, acha, mas e depois vou ser emigrante para sempre? Vou deixar a família em troca de trabalho? Isso talvez não. Se voltarei mais tarde, talvez. E se, o se não fosse um se, tudo seria mais fácil e mais sem graça.

*


D.S

You Might Also Like

3 pensamentos sobre o meu segredo

  1. No fundo eu percebo-te... Nunca tive numa situação como a tua, mas imagino como seria difícil estar longe da família. E se essa for a tua decisão, não quer dizer que estejas a abdicar de nada...Podes somente estar a adiá-lo um pouco :) E fazê-lo de forma diferente, num sitio diferente... Em casa :)

    Eu também não trocaria a família por trabalho para sempre... Talvez só durante uns tempos...

    Beijinhos amiga*

    ResponderEliminar
  2. Não sabemos o que o futuro nos trás mas que seja pelo menos o melhor não é? :)

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te perfeitamente.
    Não deve ser fácil estar fora... Eu, pegando nas tuas palavras (até porque me tratam assim), sou também "menino de mamã", porque nunca saí daqui da terra, a não ser para férias... E, no período mais longo que estive fora (2 semanas), senti aquele desgosto por sair de onde estava (Aveiro) e aquela alegria desmesurada por voltar à minha terra (S. Miguel - Açores). No teu caso, é diferente porque foste à procura de uma vida melhor... com espírito de aventura, sei disso...

    Mas é a tal coisa, tu lá sabes o que será melhor.
    Eu costumo dizer: Se um dia sair daqui à procura de algo melhor, saio mas não volto! E, se voltar, será ao fim de bastante tempo para não ser mais penoso.

    Bjs

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers