A ideia que tenho dos Americanos

00:24


em especial dos que por esta cidade, passam a vida.

Depois de alguns meses por cá, percebi, vi e entendi, que pelo contrário do que muitas pessoas pensam, este povo não é gordo, feio, mal humorado, nem mal educado, é muito mais para além disto, por vezes sinto-me como  se estivesse na minha terrinha. Digo isto, porque várias vezes ouvi um olá, um como estás, um comentário sobre a roupa, um desejo de uma boa noite, e entre outras coisas, sem qualquer motivo, simplesmente porque são simpáticos e educados de natureza. Acreditem, que isto por vezes faz diferença nos meus dias.
No supermercado isto não é excepção, aqui existe uma grande preocupação com o cliente, os trabalhodores perguntam constantemente se precisamos de ajuda, se encontramos tudo bem, ou simplesmente como esta hoje ou dizem um simples olá. Se isto me aconteceu em Portugal alguma vez, mentiria se dissesse que não, porque vivi muitos anos naquele lugar onde todos me conhecem, onde fico a conversar com os empregados das lojas, onde as pessoas me são próximas, e aconteceu noutros locais, mas só depois de  a minha passagem por lá ser frequente. Dizem que nós, Portugueses somos um povo amável, e eu concordo, mas neste aspecto acho que temos muito a aprender, não parece fazer falta e provavelmente não faz mesmo, mas torna as tuas compras e o teu dia muito mais felizes.


Eu comecei a escrever este post, para vos contar o que aqui é uma conversa de semáforo, que já me aconteceu várias vezes.
Hoje enquanto esperava que o bonequinho aparecesse (que é como quem diz, verde para os piões), uma senhora muito simpática, comentou a minha blusa, que era gira, leve e que adorava as costas. Comummente, nestas conversas de momento, não há pessoa que não perceba que eu não sou americana, então as perguntas  de onde venho, o que faço aqui e quanto tempo vou ficar, surgem sempre de seguida. Quando o semáforo muda,  o adeus e o boa sorte soam, termina aquele momento de amizade espontânea e na maioria dos casos não volto a ver aquela pessoa (posso voltar mas não a vou recordar com a mesma surpresa e intensidade desta convera).
Esta conversa voltou a repetir-se , iniciando-se com um diferente tema,com o meu novo vizinho.

Confesso que já me perguntei se serão eles cuscos, já que nesta cidade não e assim tão raro haver pessoas de outras culturas, mas a verdade é que prefiro pensar que são simpáticos.

O que vocês acham?


D.S

You Might Also Like

3 pensamentos sobre o meu segredo

  1. São simplesmente curiosos por saberem que vens de outro país... e simpáticos com certeza :)

    Fico feliz por haver pessoas simpáticas e acolhedoras em qualquer cantinho do Mundo.

    E ainda bem que estão a tratar bem a minha amiga Dani :)

    ResponderEliminar
  2. acho que são simpáticos e tu és uma moça kom 1 ar simpático, daí se meterem contigo. se fosses toda casmurra não te diziam nada!! =)

    ResponderEliminar
  3. Os americanos gostam de "small talk" por incrivel que pareca. Claro que muda consoante o local e ha uns mais simpaticos que outros mas na grande maioria, a simaptia reina neste pa'is. Nao se acanham de elogiar algo se gostam e ate perguntam onde adquirimos. lol. E sao muito curiosos... Agora em NYC, a historia e' outra! Uma cidade muito stressante e pouco simpatica mas aproveito aqui para te desejar boa sorte para a ida de la!! Espero que consigam alugar a casa ;)

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers