A viagem...

00:47

Este é o post sobre a viagem, adorava estar a escrever que correu às mil maravilhas, mas tenho inúmeros 
pontos negativos a contar (vou tentar resumir).

  1. Tudo começou a falhar nesta viagem ainda antes de eu pensar que ela estava a chegar, quando a TAP me cancelou o voo e me mudou para o dito voo com mais uma escala de 40minutos, que ja havia falado aqui.
  2. Depois, de me mentalizar que tinha duas escalas e que sairia de casa as 3.30h da manhã, para apanhar o shuttle até ao aeroporto, que é noutra cidade, verifico no dia anterior à viagem que esse voo não iria estar disponível e iria às 6h da manhã directa para New York (de onde apanho o voo para Lisboa).
  3. No dia da viagem, o shuttle atrasou-se um pouco, e eram 5.30h quando estava a tentar fazer o check in, nas máquinas que somos nós que fazemos (as únicas da companhia), aparecia-me no ecrã que não havia voos reservados em meu nome para aquele dia. Damn it!, pensei. Tentei chamar por ajuda, mas as únicas pessoas disponível estavam ocupadas com outros passageiros, e tive de esperar cerca de 10minutos. Os nervos subiam porque teria voo as 6h e estava uma confusão no aeroporto, por ser fim de semana grande. Ajuda chegou e avisa-me que a TAP mudou o voo para as 6h da manhã, mas que não avisou a companhia do voo interno, e so seria possivel ir no das 9h directo para NY. Optimo pensei, mesmo assim ainda teria 5h de escala.
  4. No momento de pesar a minha mala, esta chumba no peso, com mais 7pounds do que permitido. A conselho do senhora do check in foi  abrir a mala e tirar o que foi necessario, assim o fiz,tirei uns livros que trazia e a enfiei na mala de mão. Não foi difícil mas foi vergonhoso ver a minha "vida" exposta ali no meio do aeroporto.
  5. Às 9h da manhã, embarquei por fim, num voo directo para New York, (pelo menos este voo era directo). 13h da tarde aterro na grande cidade, sem a vista privilegiada, devido ao´imenso nevoeiro.
  6. Momentos depois de aterrar fui verificar a porta de embarque e o pior estava lá, duas horas de atraso, que se resumia a 7horas no aeroporto de NY. Bem, na verdade ainda se atrasou mais 40 minutos, 20 antes de embarque e 20 na pista,à espera de podermos levantar voo.
Como podem ver foi uma viagem de muita, muita muita espera...

Felizmente esta viagem também teve coisas boas e divertidas.

  • O levantar voo em Minneapolis é sempre muito bonito, e como o avião não vai muito alto permite ir vendo lagos e rios por onde passamos, e ver como Minneapolis é uma cidade bem verde (na imagem).

  • Gosto das pessoas bonitas e bem vestidas que vejo assim que chego a NY é quase um mudar de civilização.

  • A TAP ofereceu-me um vale de $10  para comer, devido ao atraso.
  • O mais engraçado ocorreu, quando o meu nome foi chamado duas vezes, em todo o terminal para ir confirmar a mala e receber o vale.
  • Houve ainda tempo para algumas fotografias e para ler duas National Geographic.

  • A chegada foi o mais fácil de tudo, sem problemas com o passaporte e com a minha mala já no tapete quando cheguei. Neste momento o melhor foi mesmo o abraço da familia e amigos que me receberam, que não privaram de algumas lágrimas, de um pastel de nata e de queijadinhas de laranja (para saberem mais passem por este blog de uma grande amiga minha, que não falhou ao momento da chegada e que o descreveu de forma sensacional. Fica aqui um grande obrigado pela vossa amizade.)

D.S


You Might Also Like

3 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Bem vinda de volta :) Aproveita bem estes dias por cá!

    ResponderEliminar
  2. o que interessa é que chegaste bem =)

    agora é aproveitarao máximo estas 3 semanas!!

    ResponderEliminar
  3. Que viagem chata mesmo... Ainda bem que já cá estás :)

    Tenho pena de não te ter recebido, mas vivo aqui neste desterro e ainda fica um bocadinho longe de Lisboa :)

    Mas tou ansiosa para poder tar contigo e com o resto da companhia :)

    Tou a espera que decidam quando podem...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers