A tão desejada comidinha

21:31

Este é aquele post, escrito especialmente para relembrar e preparar a minha mãe.

Lista de comidinhas que quero comer nos poucos dias que vou estar em Portugal

  • Arroz de marisco (só quero feito pela minha mãe, não desdenhando os de fora, mas o dela é unico)
  • Caldeirada de peixe
  • Dourada no forno 
  • Peixe grelhado, aliás muito peixe de todas a formas.
  • Chocos grelhados
  • Camarão (frito de preferência)
  • Ameijoas a bulhão pato
  • Sapateira, sim é isso marisco marisco marisco.
  • Caracóis 
Se ainda houver tempo quero 
  • Feijão com arroz (e esta pai!)
  • Cozido de couve com carne magra (desta vez choquei  meu pai de todo)
  • Sopa de caldo verde
O que não pode faltar em casa
  • Bolachas Maria (ai como tenho saudades de comer um pacote com leite)
  • Presunto 
  • Batatas fritas com sabor a presunto 
  • Folar
Para além, disto tudo tenho de ir comer 
  • Croissants
  • Pasteis de nata
  • Bolo de chocolate
  • Farta brutos (nome que chamamos a um bolo, quero ir comer um daqueles a seria)
  • Calipos
Por fim quero tempo para estar com todos os que gosto, para praticar desporto (não quero voltar a rebolar), para fazer praia, para conduzir, enfim para tudo o que me apetecer fazer.

D.S

You Might Also Like

9 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Bem... Se vieres a minha casa tenho de escolher algo dessa lista ahah :P

    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao for esta, nao faz mal. Mas 'e destas que comidinhas que tenho desejo :)

      *

      Eliminar
  2. Cozido de couve com carne magra?? Tás msm passadinha da marmita :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que sim, mas a tempos apetecia me cozido de couve, mas eu so gosto quando a minha mae faz sem aquelas carnes gordas e pes de porco, e afins. Eu na vdd gosto so da couve cozida.

      Eliminar
    2. És como eu...Também só gosto do cozido com carnes magras...

      Aquelas coisas gelatinosas e gordurentas é que não ahah :P

      E sim a couve cozinha é muito bouaa :)

      Eliminar
    3. Ahah 'e mesmo. Nao gosto daquelas coisas gordurentas.:D

      Eliminar
  3. Se aparecer aqui em casa que é a mesma da maria, podemos combinar um desses pratos ou até uma cabidela de galo caseiro, ou um prato tipico do sul.
    Esta convidada!
    Boa viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo convite. Eu cabidela é prato que nunca desgostei, só por saber como é feito, mas pratos tipicos do sul, principalmente da costa, há muitos que gosto.
      Obrigado.

      Eliminar

Like us on Facebook

Loading followers