Chicago

2º day in Chicago

04:14

O segundo dia por Chicago começou bem cedo.

Fomos ate ao Field museu, que era grandioso e que para ser bem apreciado deveríamos ter passado lá o dia, mas nos já tínhamos planeado a tarde ir ate ao Shedd Aquarium, ate porque não tínhamos muitos dias. De qualquer das formas vimos o museu todo, claro que algumas partes mais a correr, mas conseguimos usufruir deste.

O museu tinha várias  exposições . Começamos por ver a de animais embalsamados de várias espécies, desde aves, mamíferos, repteis e anfíbios, era muito gira, é surpreendente a dimensão de muitos dos animais. Vimos um filme em 3D, sobre o Tyrannsaurus rex Sue, que é  o dinossauro maior,  mais completo e melhor preservado encontrado até hoje. Isto tenho a dizer que foi parcialmente uma perda de tempo, apesar de ser interessante perceber como foram encontrados e qual a história do dinossauro Sue. A melhor e pior parte de irmos ver o filme foi quando saímos da sala de cinema ficámos na exposição de dinossauros, mas que não consegui fotografar nem ver bem, porque aquilo ficou cheio, com todas as pessoas que saíram do filme, mas era surpreendente.

Algumas das espécies embalsamadas ( por acaso aqui são todas  mamíferos )  

Tyrannsaurus rex Sue e dois elefantes africanos


Vimos ainda a exposição Opening the Vaults: Mummies, espectacular, assim como a parte em que entrávamos numa pirâmide. Não pude tirar fotos na exposição, mas dentro da pirâmide sim (eram duas   partes distintas).  

Múmias no interior da pirâmide

A exposição dos ancestrais americanos e a das plantas passamos os olhos, e a de animais do subsolo, em que as coisas tinha grande dimensões (era como se nos diminuíssemos de tamanho) e por isso víamos minhocas gigantes, entrei e sai, não achei graça nenhuma.  

Já com alguma fome, seguímos para o Shedd Aquarium, onde almoçamos com uma vista maravilhosa para a cidade. 

Este aquário deixou um pouco a desejar, acho que o Oceanário em Lisboa é muito mais giro. De qualquer forma gostei da exposição das medusas,  de ver as Belugas, baleias brancas, e do espectáculo, se bem que  este ultimo não foi nada de surpreendente, porque tentaram mostrar varias espécies, e isso fez com que fosse mais básico, mas tudo o resto em volta dos animais estava muito bem pensado, alteravam o fundo de acordo com a espécie em show, tinham câmaras direccionadas para os animais a projectar atrás, mas o melhor de tudo era a vista deste local.


Beluga







Jellies

No fim de tudo isto, caminhamos junto ao lago  até ao famoso Millenium Park, acompanhados de frio e neve.




Uma grande vantagem que tivemos nas principais atracções  da cidade foi o Citypass, uma vez que tínhamos sempre entrada directa, poupou-nos imenso tempo e ficou aprovadíssimo.

Espero gostem das fotos, em breve partilho mais um dia.

D.S


You Might Also Like

0 pensamentos sobre o meu segredo

Like us on Facebook

Loading followers